ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Trio é preso transportando mais de 1 tonelada de maconha na MS-156

Viviane Oliveira | 16/10/2014 06:50
O Fiat/Strada transportava 1,180 quilos de maconha.(Foto:Colaboração)
O Fiat/Strada transportava 1,180 quilos de maconha.(Foto:Colaboração)

Três pessoas foram presas transportando mais de 1 tonelada de maconha na noite de ontem (15), no quilômetro 15 da MS-156, em Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande. Sebastião Edvaldo de Almeida, 50, Sueli do Nascimento Almeida, 43, Franklin Almada Ajala Ferreira, 25, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas na região, quando avistaram um veículo Corsa parado no acostamento da rodovia, que tinha como motorista Sebastião e sua esposa, Sueli. Questionados sobre a parada, o casal respondeu que voltava de Coronel Sapucaia e seguia para Caarapó, mas teve que parar porque o carro apresentou problemas mecânicos. Eles disseram que já havia acionado o socorro, que estava a caminho.

Os policiais solicitaram, então, o documento do veículo e o celular de Sebastião que rapidamente apagou alguns registros de ligações. Durante conversa com Sebastião, os militares avistaram mais dois veículos que seguiam sentido Caarapó e que não pararam no bloqueio, mesmo sendo dada ordem de parada.

Um outra equipe da PM seguiu os carros que foram em sentidos opostos e conseguiu parar um Fiat/Strada conduzido por Franklin, que transportava 1,180 quilos de maconha. O outro veículo também foi apreendido pouco tempo depois. Após consultar os celulares dos detidos, os militares constataram que haviam ligações de um para o outro, dando a entender que Sebastião e Sueli faziam a função de batedor de estrada.

À Polícia, Franklin contou que pegou o carro em frente a um restaurante em Coronel Sapucaia e receberia R$ 5 mil para levar a droga até Campo Grande e deixar em um posto de combustíveis. O número do motor do Fiat Strada havia sido adulterado. Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a delegacia da cidade.

Nos siga no Google Notícias