A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/05/2011 09:22

Tropa da Cigcoe retira sem-terra de fazenda em Iguatemi

Aline dos Santos

Os sem-terra estão sendo retirados da fazenda Cachoeira Bonita, em Iguatemi, na manhã desta sexta-feira. A desocupação é feita por 70 policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

De acordo com o subcomandante da companhia, major Marcos Paulo Gimenes, a ação transcorre de forma pacífica. Cerca de 20 famílias acamparam em frente à porteira da propriedade rural, restringindo a livre circulação de veículos e animais.

Proprietária da fazenda, a agropecuária JL Ltda acionou a justiça e o magistrado Eduardo Lacerda Trevisan ordenou a retirada dos sem-terra.

No local, o grupo de sem-terra informou que era ligado à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), mas que decidiu, por iniciativa própria, acampar em frente à fazenda e pressionar pela reforma agrária.

Conforme o major, as pessoas serão levadas para uma área cedida pela prefeitura de Iguatemi. É oferecido transporte para as famílias.

A escolta da Cigcoe foi solicitada porque os invasores ameaçaram prender o oficial de justiça na propriedade, caso ele retornasse com a ordem de desocupação.

Tropa de choque desocupará fazenda invadida por sem-terra em Iguatemi
Na tarde desta quinta-feira, 70 polícias da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foram deslocados para Ig...
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...



SEM TERRA E ÍNDIOS NO BRASIL É SINÔNIMO DE VOTO SEGURO NO BRASIL, NESTE SISTEMA QUE AI ESTA.
HOJE NO BRASIL QUEM PRESTA NÃO PRESTA, QUEM TRABALHA QUE É O BANDIDO, TEMOS QUE TRABALHARMOS MUITO PARA DAR COMIDA PARA ESSES "COITADINHOS".
TEM QUE DAR UM BASTA URGENTE NESSA PALHAÇADA E ACABAR COM ESSES PARASITAS DA NAÇÃO.
 
João Simões em 20/05/2011 11:20:54
Essa coisa de sem terra é uma politica só pegam terras para venderem,e outra nao existe terra improdutiva se comprei paguei com meu dinheiro faço o que eu quero com ela ate deixar mato la
 
claudinei braz em 20/05/2011 10:46:11
Parabéns BOPE! Mais uma vez, saindo dos seus lares para proteger/defender e orientar a população.
 
Maria Aquino em 20/05/2011 10:03:45
Sinceramente, não sei o que esses sem terra querem. Pois com eles parece que não tem Lei. Aprontam, fazem o que querem, passeatas, greves, fecham estradas, quebram, depredam, atacam e destroem plantações e experimentos científicos, e nenhuma autoridade faz nada. Parece até que são imunes às Leis no país. Sem falar que quando pegam alguma demarcação cerca de 40% vendem as terras e vão encher o saco do INCRA novamente. Isto é inadmissível.
 
Marcelo Max em 20/05/2011 09:41:41
Errado a opinião do Claudinei. Evidentemente que a propriedade tem que ser protegida. Por Lei. E o Estado deve garantir seu cumprimento. Mas não existe essa de "comprei, paguei então faço o que quero". Isso é mentalidade medieval. Na sociedade moderna a terra tem que cumprir sua função social. Ou seja: ser útil. Se for para criar mato tem que ser desapropriada (pelo preço justo). Quanto aos sem-terra mereçem a dureza da Lei a cada vez que desvirtuarem os propósitos da reforma agrária. Mas estamos no Brasil, né.
 
Ari Vargas Leal em 20/05/2011 01:58:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions