A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/09/2015 12:20

Turistas de SP são presos pela PMA por prática de pesca predatória

Flávia Lima
Mais de cem quilos de pescado foram apreendidos. (Foto:Divulgação)Mais de cem quilos de pescado foram apreendidos. (Foto:Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambienta) de Três Lagoas prendeu na noite desta sábado (26), seis pescadores por pesca predatória. A prisão ocorreu durante fiscalização na BR 262, no Posto de Jupiá, próximo à divisa com o estado de São Paulo.

Veja Mais
PMA faz operação preventiva área de crimes ambientais no Pantanal
Leitora denuncia descaso de PMA, após não fazer resgate de seriema atropelada

Os seis turistas, residentes em Campinas, foram abordados em um Fiat Fiorino, pertencente ao grupo. Com eles foram encontrados 107 kg de pescado, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida e a quantidade estava acima da cota liberada pela legislação.

Os turistas, com idades entre 45 e 62 anos, tinham capturado os peixes no rio Miranda no Pantanal. A polícia apreendeu o pescado, o veículo, 27 varas de pesca e sete molinetes.

Os pescadores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada autuado recebeu multa de R$ 1.580,00, totalizando R$ 9.480,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions