ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Turistas que sobreviveram a naufrágio estão recebendo apoio psicológico

Eduardo Penedo e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 25/09/2014 00:55

Cinco turistas do Paraná que se salvaram do naufrágio de um barco-hotel no Rio Paraguai, nesta quarta-feira, identificados como Marcio Ferreira Garmeira, residente em Alvorada do Sul; Kesley Roger Souza, de Londrina; José Ribeiro da Silva Filho, de Alvorada do Sul;Valdecir Fernandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Francisco Carlos Paulineli, também de Alvorada do Sul, foram levados para o hospital de Porto Murtinho e estão recebendo assistência de psicólogos e assistentes sociais no hotel onde estão hospedados.

Ainda há 10 turistas e três tripulantes da embarcação desaparecidos. Um corpo foi identificado, o do agrônomo Sidnei Romano, que morava no Paraná. Ontem, informações cedidas pelas autoridades que participam das buscas diziam que o corpo do dono da embarcação, Luiz Penayo, também havia sido encontrado, mas a Marinha Brasileira negou. O corpo de Romano ainda está no Hospital de Porto Murtinho a espera de familiares para fazer a identificação do corpo para ser liberado.

Eles estavam no barco-hotel Sueño del Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho, município a 431 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, entre elas 16 turistas. Cinco deles conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos e um foi encontrado morto no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes, oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.

Por volta das 20h30, as buscas foram suspensas por falta de visibilidade. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Murtinho. As buscas serão retomadas nesta quinta-feira (25), por volta das 6 horas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados está sendo deslocada para Porto Murtinho para ajudar nas buscas dos desaparecidos. Dentre esses bombeiros quatro são do grupamento de mergulhadores. Outros quatro de Campo Grande e três de Jardim também participaram das buscas.

*Editado às 13h04 de quinta-feira para correção de informação.

Nos siga no Google Notícias