ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Turistas se antecipam e lotam hotéis para aproveitar Carnaval em Bonito

Renata Volpe Haddad | 05/02/2016 09:48
Turistas que procuram descanso no Carnava, se anteciparam e garantiram reserva em hotéis. (Foto: Balneário do Sol/ Divulgação)
Turistas que procuram descanso no Carnava, se anteciparam e garantiram reserva em hotéis. (Foto: Balneário do Sol/ Divulgação)

Quem deixou para última hora não vai conseguir achar vagas em hotéis ou pousadas em Bonito, distante 257 km de Campo Grande. É que desde dezembro, as reservas começaram a ser feitas por turistas que procuram descanso nesta época agitada de Carnaval e quase 100% dos quartos de hotéis estão reservados.

Assim como no ano passado, em 2016 no município não tem Carnaval de rua, segundo o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), com alegação de que é preciso investir na recuperação de estradas vicinais.

Mesmo assim, Bonito é atrativo para quem quer descansar e aproveitar os passeios, conforme o presidente da Associação de Hotelaria de Bonito, Cícero Ramos Peralta. "Nesta época, nosso público não é o folião, mas sim os turistas vem para aproveitar a cidade e as belezas naturais", explica.

De acordo com Peralta, praticamente todos os quartos dos hotéis e pousadas estão reservados. "Temos poucas vagas ainda e podem surgir mais se tiver desistência, o que eu acho difícil", informa.

Opção de lazer, as águas do Rio Formoso banham o balneário municipal.  (Foto: Prefeitura de Bonito)
Opção de lazer, as águas do Rio Formoso banham o balneário municipal. (Foto: Prefeitura de Bonito)

Na Pousada Caliandra, não existe mais vagas. De acordo com a responsável pelo setor de reservas, Rosane Galvão, todos os quartos estão reservados. "As reservas começaram ainda em dezembro e turistas garantindo a vaga", comenta.

Já no Marruá Hotel, existem três quartos disponíveis e o casal que for se hospedar nos quatro dias de feriado, desembolsa R$ 2 mil.

Encaixes de uma diária são possíveis fazer na Pousada Chamamé, mas não mais que isso, já que o local está 100% lotado. "Em época de Carnaval, os turistas se antecipam e reservam o quanto antes, ninguém deixa para última hora e este ano, temos muitos estrangeiros hospedados conosco", alega o responsável pelo setor de reservas, Rodrigo Chimenes.

No Hotel Wetiga, só tem dois quartos disponíveis, conforme o gerente do setor de reservas, Rafael Moraes da Costa. "Estamos com alta ocupação, e as pessoas procurar reservar bem antes do Carnaval", explica.

Nos siga no Google Notícias