A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/01/2015 10:09

Uems abre 50 vagas para curso de engenharia física em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Sede da Uems em Dourados, que neste ano terá 50 vagas para engenharia física; seleção será pelo Sisu (Foto: Paulo Yuji Takarada/Divulgação)Sede da Uems em Dourados, que neste ano terá 50 vagas para engenharia física; seleção será pelo Sisu (Foto: Paulo Yuji Takarada/Divulgação)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) anunciou que neste ano vai ofertar 50 vagas para o curso de engenharia física, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Com sede na segunda maior cidade do Estado e unidades em outros municípios, incluindo a capital, a instituição vai destinar 35 vagas para candidatos gerais, dez para negros e cinco para índios. O ingresso dos acadêmicos será feito mediante cadastro no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), de 19 a 22 de janeiro.

Veja Mais
Jovem cai em golpe de recarga premiada e deposita R$ 20 mil para estelionatário
Lagoa transborda com temporal e alaga casas e ruas de cidade de MS

Na modalidade bacharelado, com duração de cinco anos e atividades em período integral, o curso tem como objetivo formar engenheiros para atender a demanda em áreas tecnológicas, com formação em conceitos de física, química e matemática, além de saber utilizar técnicas experimentais de análise, de caracterização e de instrumentação.

De acordo com a Uems, como o curso dá ao aluno uma visão multidisciplinar, o futuro engenheiro físico terá uma grande possibilidades de inserção em diferentes setores do mercado e poderá trabalhar em indústrias, setor financeiro e setor de biotecnologia.

O engenheiro físico também é apto à pesquisa, ao desenvolvimento e ao apoio tecnológico, capaz de desenvolver novos processos e produtos de alto valor agregado e solucionando problemas de áreas da tecnologia moderna. O profissional em engenharia física pode também seguir carreira acadêmica, mestrado e doutorado, se tornando um pesquisador e professor no ensino superior.

Sisu 2015 – As inscrições para o Sisu serão feitas de 19 e 22 deste mês. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro exclusivamente pelo site www.sisu.mec.gov.br.

O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Entre os critérios para participar da seleção, o candidato precisa ter feito o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions