A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

26/01/2011 21:58

UEMS cria centro de referência no combate às drogas

João Humberto

UEMS cria centro de referência no combate às drogasTítulo Interno

Professoras coordenadoras do centro se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. (Foto: Divulgação).Professoras coordenadoras do centro se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. (Foto: Divulgação).

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, pelo qual recebeu cerca de R$ 260 mil para investir na criação de um Centro Regional de Referência Multidisciplinar de combate ao crack e outras drogas, visando atender 34 municípios da região de Dourados.

Na manhã desta quarta-feira, as professoras coordenadoras do centro, Jussara Martins Cerveira, Loreci Gottschalk Nolasco e Cássia Barbosa Reis, se reuniram com a reitoria da instituição para discutir o assunto. Elas disseram que o projeto busca capacitar profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde) e do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) a lidar com o problema das drogas e com o apoio a seus familiares.

Cinco cursos de capacitação serão ofertados no período que prevê o edital (até dezembro de 2011). Cada curso tem público-alvo específico e carga horária definida.

As aulas acontecem na sexta a noite, e no sábado pela manhã e tarde, uma vez por mês. A previsão é de que em março as atividades didáticas já se iniciem.

Ministrarão os cursos professores da UEMS, além de profissionais como hebiatras (profissionais da área médica que podem ajudar a diminuir a ansiedade dos jovens e esclarecer algumas das muitas dúvidas que surgem na adolescência), psiquiatras, delegados e promotores. Os alunos que participarem da capacitação terão certificação oferecida pelo Ministério da Justiça e pela universidade.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



Realmente é muito triste, este quadro que vivemos hoje em nossa sociedade e familiar. Nossos jovens todos perdidos sem destino. E não são só os jovens, temos também pessoas adulta. Por isso gostaria de participar do curso de capacitação, pois a assunto me interessa e quero somar com vocês. Sou Pedagoga e Pós - graduada em Psicopedagogia. Faço parte de uma ONG e trabalhamos com Crinças e Adolescentes. Desde já agradeço e espero uma resposta. Obrigada.
 
Marilda da Silva Leite em 19/02/2011 06:33:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions