A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

21/05/2012 16:25

UEMS de Jardim separa livros para Campo Grande e acadêmicos protestam

Mariana Lopes

Foram separados 152 títulos da biblioteca do interior para serem encaminhados à Capital

Acadêmicos acampados em frente à UEMS (Foto: Wagner Rodrigues Barboza)Acadêmicos acampados em frente à UEMS (Foto: Wagner Rodrigues Barboza)

Cerca de 40 acadêmicos de turismo estão acampados, desde a manhã de hoje, em frente ao prédio da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Jardim, em protesto contra o envio de livros da biblioteca da instituição para a unidade de Campo Grande.

Segundo o gerente da unidade do interior, Sidney Kuerten, foram separados 152 títulos para encaminhamento à Capital, que abriu o curso de Turismo há dois anos. Em Jardim, o curso foi fechado e a última turma se forma em 2016.

Ele explica que a solicitação para enviar os livros veio de Campo Grande. “Foi tomado o cuidado de selecionar apenas obras que contemple alunos dos dois primeiros anos do curso, já que em Jardim não há mais essas turmas”, afirma o gerente.

Na sexta-feira (18), de acordo com o gerente da unidade, foi feita uma reunião com os acadêmicos e, então, repassado a eles uma lista com todos os títulos que seriam enviados a Campo Grande. “Achamos justo eles participaram da decisão, mas por enquanto os livros estão aqui na minha sala”, diz Sidney.

A reunião aconteceu após os alunos saberem da situação e ter procurado a gerência da universidade. De acordo com os acadêmicos, os livros ainda são usados por eles. “Nós temos só a biblioteca da universidade para consultar, e o curso só acaba mesmo em 2016, é injusto isso”, comenta Wagner Rodrigues Barboza.

Sidney esclarece que a decisão de enviar alguns títulos para Campo Grande foi tomada junto com a coordenação do curso de Turismo e com o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEMS, Edmilson de Souza, e agora conta com o auxilio dos acadêmicos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions