A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

17/08/2015 13:54

UEMS é a primeira universidade do Estado a oferecer Mestrado em História

Priscilla Peres

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer, ainda esse ano, o único Mestrado Profissional em Ensino de História do Estado. A universidade disputou entre 43 instituições e foi contemplada com o curso, junto de outras 17 aprovadas em todo o país.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

Esse é o 14° programa de mestrado oferecido pela UEMS e a previsão é que o edital saia ainda este ano, oferecendo 12 vagas na unidade de Amambai. O processo de aprovação foi realizado pela Coordenadora Local, Marinete Rodrigues, e pelo Chefe do Núcleo de Pós-Graduação, Diogo Roiz.

“Este é o primeiro mestrado em história da UEMS, com a meta de qualificar os professores que já estão numa rede pública e privada em história. Outro ponto importante é que ele ajudará a fortalecer a UEMS as redes de pesquisas centradas na área de humanas e do Cerrado-Pantanal (Cerpam)”, explicou Roiz.

A UEMS agora conta com sete mestrados profissionais, sendo quatro em rede. O ProfHistória tem a coordenação geral na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). No total a universidade tem 14 Mestrados e dois Doutorados, número que representa um aumento de 250% nos último quatro anos.

Poderão participar profissionais com formação superior que atuem no ensino de História no Ensino Fundamental e Ensino Médio, tanto da rede pública quanto privada. Todos os professores da rede pública selecionados contarão com bolsas de mestrado da Capes.

O ProfHistória tem como meta principal a formação continuada dos professores da Educação Básica brasileira que atuam na disciplina escolar História. O título de Mestre em Ensino de História concedido pelo ProfHistória confere ao seu detentor as mesmas prerrogativas e direitos do título de mestre obtido em mestrados acadêmicos.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions