ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

UEMS inicia aulas para 1ª turma do curso de Produção Sucroalcooleira

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso | 27/08/2016 20:35

Começaram nesta semana as aulas da primeira turma do curso superior tecnólogo em Produção Sucroalcooleira, oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Odebrecht Agroindustrial em Nova Alvorada do Sul.

A aula inaugural aconteceu na terça-feira (23) à noite. O curso é destinado aos integrantes do polo Santa Luzia da empresa. A primeira turma contará com 50 alunos, que passaram por processo seletivo. As aulas são diárias e presenciais, com duração de dois anos e meio.

“Nosso objetivo é desenvolver os líderes operacionais e supervisores das áreas agrícola, industrial e de manutenção automotiva, que receberão uma bolsa de 50% como incentivo acadêmico. Ao investir em formação, fortalecemos nossa estrutura e a nossa capacidade para enfrentar desafios”, explica Fabiano Pontes, superintendente do polo Santa Luzia.

Além da Odebrecht Agroindustrial, que entra com os recursos financeiros, e da UEMS, responsável por ministrar as aulas, a iniciativa conta com a parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) para a contratação de professores e da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, com suporte para as instalações, livros didáticos e logística dos educadores.

“Os integrantes são a nossa melhor fonte de inovação. Ao incentivarmos o desenvolvimento pessoal, criamos um ambiente mais enérgico e criativo, o que traz resultados permanentes para o negócio como um todo. A educação é a chave para o desenvolvimento de qualquer profissional”, explica Genésio Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Odebrecht Agroindustrial.

Nos siga no Google Notícias