ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

UEMS oferece curso de informática para 187 militares do Exército

Nyelder Rodrigues | 01/08/2016 20:31

Foi realizada nesta segunda-feira (1) a aula inaugural do curso de informática oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) aos soldados recém-ingressos no serviço militar, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - nos níveis básico e intermediário.

As aulas são feitas através do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada da UEMS e atende 187 soldados que se inscreveram para as aulas. O lançamento do curso ocorreu na Briga Guaicurus.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora da UEMS, Glaucia Gabriel Sass, os cursos têm um caráter de inclusão digital, surgiram da parceria da UEMS com o Sisfron (Sistema de Monitoramento de Fronteiras) e da necessidade de capacitar os soldados. AS aulas serão realizadas entre amanhã (2) e 28 de outubro.

Os militares que se destacarem durante as aulas terão o benefício de participarem dos cursos prêmios, que serão de “programação web” e “edição de imagens”, previstos para novembro. As aulas acontecem nos laboratórios do Bloco G da unidade da UEMS em Dourados. Cada módulo terá carga horária de 48 horas, com uma aula por semana.

Nos siga no Google Notícias