ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

UFGD abre inscrição em 56 disciplinas do projeto “3ª Idade na Universidade”

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2015 12:05

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições para pessoas com 55 anos de idade ou mais interessadas em cursar até duas disciplinas dos cursos de graduação. O prazo para se inscrever vai até o dia 25 deste mês. Há vagas disponíveis em 56 disciplinas e o requisito é que a pessoa tenha concluído o ensino médio. A inscrição e o curso são gratuitos e as aulas começam no dia 2 de março.

De acordo com a assessoria da UFGD, as vagas nos cursos de graduação fazem parte do projeto de extensão “3ª Idade na Universidade”. A instituição leva a esse público a oportunidade de participar de atividades de ensino, saúde, lazer e cultura e os idosos compartilham seus conhecimentos com estudantes, professores e pesquisadores da universidade.

"Quem gostaria de voltar a praticar esportes ou estudar, que volte! Faz muito bem. Eu, por exemplo, não gosto de tricotar, não tenho talento para fazer bonequinha para neta. Meu negócio é desenvolver a parte intelectual, mexer com computador, essas coisas", afirma a empresária Elzenir Gonçalves Bruno, 59, que cursou duas disciplinas no curso de História da UFGD.

Inscrições – Os interessados em se inscrever como alunos da terceira idade devem comparecer à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura até o dia 25 deste mês, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso (Unidade 1 da UFGD). Os telefones para mais informações são (67) 3410-2868 e 3410-2885.

A ficha de inscrição e as disciplinas disponíveis em cada faculdade estão no edital, que pode ser acessado pelo link http://bit.ly/1KIseG3.

Outras atividades – Além de abrir as portas das salas de aula para as pessoas da terceira idade, a UFGD disponibiliza outras atividades culturais para esse público, disponibilizadas ao longo do ano, seguindo o calendário de atividades da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Em 2014, o projeto realizou uma oficina cultural e 18 palestras especialmente para a terceira idade, nos centros de convivência do idoso, unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Lar do Idoso e no horto de plantas medicinais da UFGD, além da exibição de filmes no Cineauditório.

Idosos participam de atividade da UFGD; pessoas com 55 anos de idade ou mais podem se inscrever em 56 disciplinas até 25 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Idosos participam de atividade da UFGD; pessoas com 55 anos de idade ou mais podem se inscrever em 56 disciplinas até 25 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias