A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

11/02/2015 12:05

UFGD abre inscrição em 56 disciplinas do projeto “3ª Idade na Universidade”

Helio de Freitas, de Dourados

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições para pessoas com 55 anos de idade ou mais interessadas em cursar até duas disciplinas dos cursos de graduação. O prazo para se inscrever vai até o dia 25 deste mês. Há vagas disponíveis em 56 disciplinas e o requisito é que a pessoa tenha concluído o ensino médio. A inscrição e o curso são gratuitos e as aulas começam no dia 2 de março.

Veja Mais
Iniciado em 2012, Sisfron está atrasado por falta de dinheiro
Chuva soma 70 milímetros em 24 horas em duas cidades de MS

De acordo com a assessoria da UFGD, as vagas nos cursos de graduação fazem parte do projeto de extensão “3ª Idade na Universidade”. A instituição leva a esse público a oportunidade de participar de atividades de ensino, saúde, lazer e cultura e os idosos compartilham seus conhecimentos com estudantes, professores e pesquisadores da universidade.

"Quem gostaria de voltar a praticar esportes ou estudar, que volte! Faz muito bem. Eu, por exemplo, não gosto de tricotar, não tenho talento para fazer bonequinha para neta. Meu negócio é desenvolver a parte intelectual, mexer com computador, essas coisas", afirma a empresária Elzenir Gonçalves Bruno, 59, que cursou duas disciplinas no curso de História da UFGD.

Inscrições – Os interessados em se inscrever como alunos da terceira idade devem comparecer à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura até o dia 25 deste mês, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso (Unidade 1 da UFGD). Os telefones para mais informações são (67) 3410-2868 e 3410-2885.

A ficha de inscrição e as disciplinas disponíveis em cada faculdade estão no edital, que pode ser acessado pelo link http://bit.ly/1KIseG3.

Outras atividades – Além de abrir as portas das salas de aula para as pessoas da terceira idade, a UFGD disponibiliza outras atividades culturais para esse público, disponibilizadas ao longo do ano, seguindo o calendário de atividades da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Em 2014, o projeto realizou uma oficina cultural e 18 palestras especialmente para a terceira idade, nos centros de convivência do idoso, unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Lar do Idoso e no horto de plantas medicinais da UFGD, além da exibição de filmes no Cineauditório.

Idosos participam de atividade da UFGD; pessoas com 55 anos de idade ou mais podem se inscrever em 56 disciplinas até 25 de fevereiro (Foto: Divulgação)Idosos participam de atividade da UFGD; pessoas com 55 anos de idade ou mais podem se inscrever em 56 disciplinas até 25 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Traficante abandona carro com droga ao ver polícia mas acaba capturado e preso
Vagner dos Santos, 37, tentou fugir da polícia abandonando o carro carregado de maconha, mas acabou capturado e preso pela PMA (Polícia Militar Ambie...
PRE apreende 345 kg de cocaína sendo transportados em caminhão na MS-154
A PRE (Polícia Militar Estadual) apreendeu nesta quarta-feira (18) 345 kg de cocaína sendo transportados em um caminhão trator na rodovia MS-154, em ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions