A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

07/01/2015 09:06

UFGD abre inscrição para dois cursos gratuitos de mestrado

Helio de Freitas, de Dourados

Estão abertas as inscrições para preencher vagas remanescentes em dois cursos de mestrado da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A instituição, que tem sede na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, a 233 km de Campo Grande, oferece 18 cursos de mestrado e oito de doutorado, todos gratuitos.

Conforme a assessoria de imprensa da universidade, o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras oferece 11 vagas. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 23 de janeiro.

Já o Programa de Pós-Graduação em Entomologia e Conservação da Biodiversidade abriu 15 vagas de mestrado. O período de inscrição para esse curso vai até 3 de fevereiro.

Os documentos para inscrição, horário de funcionamento da secretaria e outros dados podem ser encontrados no edital, disponibilizado no site da universidade (www.ufgd.edu.br).

A assessoria da universidade explicou que todos os cursos de mestrado e doutorado da instituição fazem processos seletivos entre outubro e dezembro. Em alguns programas de pós-graduação o número de candidatos aprovados é menor que o número de vagas disponíveis. Nesses casos é aberto um processo seletivo no início do ano, para preencher as vagas remanescentes.

Tanto os cursos de mestrado quanto os de doutorado da UFGD são gratuitos e ainda oferecem oportunidades de bolsas de pesquisa para alguns alunos.

Mais uma chance – Quem perdeu o prazo de inscrição ou não foi aprovado em alguma seleção já realizada ainda pode tentar ingressar como aluno especial e cursar uma disciplina. Dessa forma o aluno pode incrementar o currículo e conhecer o programa de pós-graduação e suas linhas de pesquisa. Na maioria dos programas de pós-graduação da UFGD cada pessoa pode fazer até três disciplinas como aluno especial, cursando uma disciplina por semestre.

Jovem morre ao ser atingido por tronco de eucalipto enquanto cortava árvore
O trabalhador Sebastião Silva Oliveira, 21, morreu atingindo por uma tora de eucalipto enquanto cortava a árvore. O caso aconteceu na tarde de ontem ...
Corpo de homem não identificado é encontrado em casa à venda
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de uma casa que está à venda na região central de Corumbá, distante 419 km de Campo Grand...
Homem que cumpria pena no semiaberto é executado a tiros; autor fugiu
Foi morto a tiros nesta segunda-feira (20) em Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - Norimar Gastão Dutra Junior, de 28 anos. O cri...
Apresentações do projeto 'Um poeta na cidade' acontecem na quinta-feira
Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande - recebe na próxima quinta-feira (23) o projeto "Um poeta na cidade", de Emanuel Marinho. O proj...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions