A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/10/2016 21:45

UFGD abre vagas em curso de Educação do Campo e ocupação é encerrada

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados
Ocupação do prédio da UFGD foi encerrada após divulgação de abertura de vagas em vestibular (Foto: Direto das Ruas)Ocupação do prédio da UFGD foi encerrada após divulgação de abertura de vagas em vestibular (Foto: Direto das Ruas)

A ocupação realizada por alunos do curso de Educação do Campo da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no campus da instituição foi encerrada já nesta sexta-feira (21), no mesmo dia que iniciou, após a universidade publicar a abertura de 60 vagas no curso através de vestibular.

Veja Mais
Com prédio ocupado por universitários, professores dão aula no pátio da UFGD
Contra medidas do governo Temer, universitários ocupam prédio da UFGD

Essa era uma das principais reivindicações dos acadêmicos, que acamparam na unidade I da UFGD, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Em apoio aos cerca de 250 alunos das quatro turmas do curso de Educação do Campo, os professores ministraram as aulas no pátio da universidade.

Conforme a UFGD, as 60 vagas do curso de licenciatura em Educação do Campo - Habilitação em Ciências da Natureza e Ciências Humanas, serão divididas em grupos de "professores que atuam nas escolas do campo", "funcionários, efetivos ou não, que atuam nas escolas do campo", "populações do campo" e "demais candidatos".

As inscrições poderão ser realizadas de 24 de outubro a 21 de novembro pelo site oficial do processo seletivo, o http://cs.ufgd.edu.br/vestibular. Haverá reserva de vagas de no mínimo 50% para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

A prova será em 27 de novembro nas cidades-polo de Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia. Em 7 de dezembro serão publicados o resultado final e a convocação para matrícula em primeira chamada.

As principais características do curso constam no Manual do Candidato, que estará à disposição a partir da data de início do processo de inscrição, na página do vestibular. O edital completo também pode ser consultado no mesmo local.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions