A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

08/06/2012 14:26

UFGD ainda não tem previsão para criar 30 vagas no curso de medicina

Nicholas Vasconcelos

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) anunciou nesta sexta-feira (8) que recebeu autorização para criar 30 vagas para o curso de medicina, mas que a ampliação só deve ocorrer após garantias de investimento por parte do ministério. Com as novas vagas, o número de acadêmicos vai passar de 50 para 80.

De acordo com a UFGD, a decisão do ministério autorizou a criação das novas vagas, no entanto a universidade não foi consultada e a expansão só deve ocorrer após as garantias por parte da Sesu (Secretaria de Educação Superior). A expectativa é de que as vagas só sejam criadas dentro do plano de expansão 2012-2020 da instituição.

Segundo o MEC, devem ser criadas 2.415 vagas nos cursos de medicina de todo país, dessas 270 para a região Centro-Oeste. A medida foi adotada para aumentar a média de médicos por habitantes no Brasil, que hoje é de 1,8 profissionais para cada mil habitantes. A meta é que o país tenha 2,5 médicos por mil habitantes até 2020.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



A julgar pela necessidade de profissionais devia-se triplicar o quantitativo de vagas e no mínimo manter a qualidade dos cursos, afinal essas filas pra atendimento na hora que se está doente, NINGUEM MERECE!!! E nem adianta ter plano de saúde... o sofrimento é o mesmo!!!
 
Adriano Lima em 08/06/2012 07:03:25
Absurdo aumentar o número de vagas, melhor seria invertir nesses e outros cursos para formar profissionais qualificados. ACORDA BRASIL!!!!!
 
Fabrício Amaral em 08/06/2012 03:59:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions