ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

UFGD ajudará Exército em mobilização de combate ao Aedes aegypti

Ricardo Campos Jr. | 12/02/2016 15:19

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) participa neste sábado (13) de várias atividades voltadas à conscientização sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika vírus e chikungunya. O evento é uma diretriz do Ministério da Saúde e será coordenado pelo Exército, por meio da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o médico Júlio Croda, professor da Faculdade de Ciências da Saúde, vai tirar as dúvidas das pessoas sobre as doenças e as maneiras corretas de eliminar o inseto na Praça Antônio João, das 8h às 12h.

Grupos de líderes de torcida da universidade vão preparar diversas apresentações no intuito de chamar a atenção para o tema no espaço público.

Às 16h, os dançarinos e a banda do Exército estarão no Shopping Avenida Center com o espetáculo.

Conforme a UFGD, a atividade envolverá mais de 750 militares. Ela também será realizada em todo o Brasil, onde 220 mil homens e mulheres das Forças Armadas irão às praças, parques e outras áreas públicas para distribuir panfletos e adesivos educativos.

Nos siga no Google Notícias