ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFGD irá disponibilizar 969 vagas em 36 cursos pelo Sisu 2017

Paulo Nonato de Souza | 23/01/2017 16:25

Começa amanhã, dia 24, e se estenderá até o dia 27, sexta-feira, o período de inscrição no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2017, do Ministério da Educação, anunciou a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Em nota divulgada esta tarde, a instituição informou que irá disponibilizar 969 vagas em 36 cursos de graduação. Desse total, 492 vagas serão destinadas a estudantes de escolas públicas, e cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona alunos para 131 instituições de ensino superior. Para disputar as vagas os candidatos precisam ter participado da edição de 2016 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado na prova de redação.

Pelo regulamento, durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, aumentando as chances de aprovação. Segundo a nota divulgada pela UFGD, o site do Sisu irá atualizar as notas de corte todos os dias, à meia-noite, até o final do período de inscrições.

LISTA DE CURSOS DA UFGD - Artes Cênicas, Ciências Sociais, Geografia, História, Letras, Psicologia, Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Computação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Gestão Ambiental, Matemática Matutino, Matemática Noturno, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Química Licenciatura Vespertino, Química Licenciatura Noturno, Química Bacharelado, Sistemas de Informação, Zootecnia, Direito e Relações Internacionais.

Nos siga no Google Notícias