ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFGD irá realizar exames para confirmar zika vírus a partir de junho

Leonardo Rocha | 15/05/2016 17:47

O laboratório da Faculdade de Ciências da Saúde, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), irá começar a fazer exames de confirmação de zika vírus, a partir de junho em Dourados, cidade que fica a 233 km de Campo Grande. A intenção é dr o devido suporte ao atendimento que é feito no Hospital Universitário.

Segundo o coordenador desta área, Julio Croda, que também é médico infectologista e pesquisador da UFGD, com estes exames o tratamento será mais rápido, pois atualmente o material é enviado para a Fiocruz, no Estado do Paraná. Ele inclusive ponderou que nesta última semana, houve confirmação de quatro casos de zika vírus em gestantes no ambulatório do hospital.

Até o momento, segundo o coordenador, foram sete casos confirmados, sendo cinco (gestantes) de Dourados e duas de Caarapó, cidade que fica a 283 km da Capital. Em um dos casos, o médico relatou que a criança nasceu sem qualquer alteração aparente. Segundo a UFGD, cerca de 50 gestantes da região, estão em acompanhamento no ambulatório do Hospital Universitário, sob investigação em relação zika vírus.

O local tem a disposição um atendimento multiprofissional às gestantes, desde a primeira consulta, oferecendo ainda atendimento psicossocial, em função da suspeita de um eventual diagnóstico da doença. Ele (ambulatório) entrou em funcionamento no dia 4 de março, tendo médicos infectologistas, obstetras e pediatras.

Nos siga no Google Notícias