ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFGD tem nova reitora com posse da professora-doutora Liane

Lúcio Borges | 10/06/2015 23:06
Liane durante solenidade de posse realizada pelo ministro da educação Renato Janine Ribeiro
(Foto: Franz Mendes)
Liane durante solenidade de posse realizada pelo ministro da educação Renato Janine Ribeiro (Foto: Franz Mendes)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está a partir desta quarta-feira (10) com nova direção com a nomeação da professora doutora Liane Maria Calarge, eleita ao cargo de reitora do Centro Universitário do segundo maior município de Mato Grosso do Sul. A professora  tomou posse na tarde de hoje em Brasília, em solenidade dirigida pelo ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, que foi realizada no MEC (Ministério da Educação).

O decreto de nomeação da professora foi publicado na semana passada, para o mandato de quatro anos (2015-2019). Liane Calarge, da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA), e Márcio Eduardo de Barros, da Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), foram eleitos pela comunidade acadêmica da UFGD via consulta prévia realizada no dia 26 de março. Com votos paritários dos três segmentos da Universidade: professores, técnicos administrativos e estudantes, a nova reitora obteve 49.97% dos votos dos eleitores.

Acompanhou Liane Calarge na solenidade o vice-reitor eleito Marcio Eduardo de Barros e os professores Henrique Sartori de Almeida Prado e Kely de Picoli.

Posteriormente à posse oficial em Brasília, Liane Calarge deverá nomear e empossar em ato solene o vice-reitor eleito, bem como os Pró-reitores e o Chefe de Gabinete que vão compor a Administração Central da UFGD para os próximos anos.​

Nos siga no Google Notícias