ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

UFMS afirma que protesto de estudantes não afetará provas do Enem

Elci Holsback | 03/11/2016 16:20
Cerca de 30 alunos ocupam um dos blocos da UFMS (Foto: Divulgação Facebook)
Cerca de 30 alunos ocupam um dos blocos da UFMS (Foto: Divulgação Facebook)

Após invasão do campus de Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grandes – na quarta-feira (2), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que ocorrem nos próximos sábado e domingo (5 e 6) não serão afetadas e, por isso, o exame será aplicado normalmente. 

Segundo a assessoria de imprensa da instituição, a aplicação das provas será apenas em um dos blocos da universidade, espaço que não está invadido pelos alunos. "São duas unidades no campus de Três Lagoas, os alunos estão na unidade dois e o Enem acontecerá apenas na unidade um, o que não afeta a prova", adianta a fonte oficial. 

Em Paranaíba, a UEMS está invadida desde o dia 28 de outubro e a instituição está entre os 304 locais do país ocupados, cujas provas foram adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, após anúncio do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na última terça-feira (1°). No município 488 alunos foram afetados pela alteração da data do exame.

A administração da UEMS, se reúne na próxima segunda-feira (7) com o Ministério Público Estadual, lideranças do movimento e acadêmicos com o objetivo de restabelecer as aulas. A reunião estava agendada para hoje, mas foi adiada a pedido do MPE.

Protesto - O movimento que ocorre em todo o País protesta é contra a PEC 241, do Governo Federal, que limita os gastos públicos, a reforma do Ensino Médio e, em apoio à luta secundarista e estudantes universitários que ocupam instituições de ensino em 20 Estados.

Nos siga no Google Notícias