ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

UFMS diz que já está providenciando contratação de professores em Corumbá

Viviane Oliveira e Marta Ferreira | 22/08/2011 18:37

Em resposta ao MPF (Ministério Público Federal) a assessoria de imprensa da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, informou que já está providenciando contratação de professores substitutos no campus em Corumbá.

Ainda conforme a assessoria um edital foi lançado em julho, mas não houve professores interessados para o cargo. Eles reabriram em agosto e aguardam as inscrições. A universidade afirma que o problema será sanado aos poucos.

Após receber reclamações dos alunos da UFMS de que 14 disciplinas estão sem professor no campus de Corumbá, o MPF pediu que a Justiça determine a adoção de providências para contratação de professores.

O MPF pediu para que seja determinada a contratação de professores para preencher as vagas nos cursos de História, Letras Português/Espanhol e Letras Português/Inglês, “de modo a suprir o déficit de horas-aula”. Segundo o relato da assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Estado, a UFMS chegou à situação de deixar de ofertar disciplinas em razão da falta de docentes.

A estimativa do MPF é de que são necessários no mínimo, três professores com regime de trabalho de 20 horas semanais ou dois professores com 40 horas semanais para o curso e História. Além disso, é necessário um professor, com regime de pelo menos 20 horas semanais, para cada um dos cursos de Letras.

Caso não seja possível a contratação imediata de docentes de carreira, a solicitação é de contratação de professores substitutos, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Nos siga no Google Notícias