ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

UFMS forma primeira turma de agronomia em Chapadão do Sul

Edmir Conceição | 07/08/2011 09:37

Para o prefeito Jocelito Krug, a formatura da primeira turma é mais uma etapa do sonho de potencializar a vocação agrícola da região Nordeste do Estado

Prefeito posa entre os formandos Jeruska Brenha, Letícia Aparecida de Oliveira, Lucymara Contardi, Marcos Malta, Rafael Teixeira, Rafael Rodrigues da Silva e Rodrigo Moratelli
Prefeito posa entre os formandos Jeruska Brenha, Letícia Aparecida de Oliveira, Lucymara Contardi, Marcos Malta, Rafael Teixeira, Rafael Rodrigues da Silva e Rodrigo Moratelli

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) formou a primeira turma do curso de agronomia do campus de Chapadão do Sul.

A solenidade aconteceu no auditório do campus, com a presença do prefeito Jocelito Krug, paraninfo da turma, do diretor do campus, Gustavo de Faria Theodoro, do proprietário da Fazenda Campo Bom Ernani Reuter, que deu nome à turma, Daniel Reuter, o patrono, a secretária municipal de Educação Elisete Obara, do coordenador do Curso de Agronomia, professor Fábio Baio, vereadores Guerino Perius e Ilton Henrichsen, familiares, amigos e convidados.

Essa primeira turma tem 7 formandos: Jeruska Moreira Brenha (Andradina-SP), Letícia Aparecida de Oliveira (Três Lagoas), Lucymara M. Contardi (Andradina), Marcos Landgraf Malta (Brasília), Rafael B. Teixeira (Andradina), Rafael Rodrigues da Silva (Chapadão do Céu) e Rodrigo Fábio Moratelli (Chapadão do Sul).

Para o prefeito Jocelito Krug, a formatura da primeira turma é mais uma etapa do sonho que se torna realidade, de potencializar a vocação agrícola da região e fazer da região um polo de desenvolvimento na área agrária. “É um grande orgulho a formatura da primeira turma, pois somos testemunhas da luta pela implantação do curso da UFMS. Depois lutamos para implantação do campus, inaugurado no final de 2008, e agora a formatura da primeira turma”, lembrou.

Jocelito disse que os novos engenheiros agrônomos saem da Universidade já com vaga garantida no mercado de trabalho. “Para mim é uma alegria muito grande a colação de grau da 1ª turma. Estamos todos felizes, o campus de Chapadão do Sul é uma realidade, formando profissionais capacitados e com vaga garantida no mercado de trabalho”,k disse.

Nos siga no Google Notícias