ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Última edição de 2015 da Rota do Desenvolvimento reuniu 1.000 visitantes

Priscilla Peres | 22/11/2015 14:15

Durante três dias, de 17 a 19 de novembro, a Rota do Desenvolvimento realizada na Costa Leste atendeu mais de 1000 visitantes. O evento ofereceu diversas oportunidades de negócios, com cerca de 140 atividades, entre palestras, workshops e capacitações para os micro e pequenos empreendedores.

O evento recebeu representantes de empresas e instituições oriundas de 11 municípios: Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Cassilândia e da sede, Três Lagoas.

Esta foi a última parada deste ano da Rota do Desenvolvimento. Antes, havia passado por Nova Andradina, Coxim e Dourados. No próximo ano, a iniciativa continua e a previsão é chegar aos municípios de Corumbá e Bonito.

"É o encerramento em 2015 de uma iniciativa que se consolidou como resposta do governo estadual e do setor produtivo à crise econômica. No próximo ano, continuaremos a levar desenvolvimento ao estado com este evento por meio de conhecimento empreendedor e mobilização das clásses pública e empresarial", afirma o diretor superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça.

Com a finalidade de desenvolver a região e diversificar a matriz econômica, o Governo do Estado em parceria com o Sebrae e demais entidades do Sistema S promoveu, no dia 17 (terça-feira), o encontro Diálogos do Desenvolvimento Sustentável com Lideranças da Região da Costa Leste que reuniu prefeitos municipais, agências de desenvolvimento, secretários de desenvolvimento econômico e de meio ambiente, presidentes de Câmaras de Vereadores que dialogaram também com representantes de associações empresariais, sindicatos rurais e empreendedores da região.

O Workshop de Crédito (17) facilitou o acesso a informações importantes aos donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores que buscaram saber mais sobre o crédito e novas alternativas de financiamento para o setor produtivo, oferecidas pelas instituições financeiras da região. Nos dias 17 e 18, os participantes também puderam tirar dúvidas, abrir empresas, regularizar documentações por intermédio das mesas de atendimento de vários órgãos públicos e instituições que participaram da Rota.

Nos siga no Google Notícias