A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/10/2013 10:57

Últimos assentados de Novo Horizonte do Sul recebem títulos definitivos

Aliny Mary Dias

No próximo sábado (26), famílias que esperam há anos pelos títulos de terras da reforma agrária irão receber os documentos que oficializam as posses dos terrenos localizadas em Novo Horizonte do Sul, a 329 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Estado de saúde de menino abusado por adolescentes é considerado grave
Usina de energia deve gerar R$ 65 milhões de receita ao ano para o município

De acordo com o Incra (Institutos Nacionais de Colonização e Reforma Agrária), dos 757 lotes que existem na cidade fundada em 1992, 700 já receberam a titulação.

Dos 57 restantes, 50 receberão os documentos definitivos neste sábado. As outras sete áreas que ainda faltam pertencem à Prefeitura, segundo a assessoria do Incra, e o caso tramita na Câmara Municipal da cidade.

Criado em 1986 por refugiados do Paraguai, o assentamento composto de 800 famílias sempre se transformou em município no ano de 1992.

Os cadastros de suas famílias eram feitos em Mundo Novo, ainda, com os seguintes critérios: ser casado, ter menos de 60 anos, ter toda documentação em dia, solteiros maiores de 21 anos.

Segundo o último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 4.581 mil pessoas moram em Novo Horizonte do Sul.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions