A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/11/2012 07:39

Um é condenado e outro absolvido por atirar e agredir segurança

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado para lesão corporal

Nadyenka Castro

Em júri popular realizado nessa segunda-feira, em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, Odeir Pereira de Freitas foi condenado e Nilton Pereira Prado absolvido por atirar e agredir o segurança Gilmar Soares de Matos.

Veja Mais
Dupla acusada de tentar matar segurança a tiros vai a júri dia 19
PMA recebe 28 crianças para palestras sobre conservação ambiental

O crime aconteceu no dia 5 de março deste ano, em Chapadão do Sul, e suposto relacionamento amoroso entre Gilmar e a ex-companheira de um dos réus, seria a motivação do crime.

Odeir e Nilton, se passaram por amigos de Gilmar e o levaram para ingerir bebidas alcoólicas em bares de Paraíso das Águas. Após passarem o dia bebendo, quando voltavam para Chapadão, Gilmar foi rendido, agredido e obrigado a tomar um líquido que o deixou sem sentir o corpo. Já fora do veículo, o segurança foi atingido por três tiros na cabeça.

Apesar da violência, ele sobreviveu. Gilmar foi encontrado ferido por um produtor rural que passava pela BR-060. Ele foi deixado no batalhão da Polícia Militar da cidade. Lá informou que havia sido agredido, mas não disse que foi atingido por três tiros.

A vítima foi encaminhada para o hospital onde foi submetida ao exame de raio X que mostrou os projeteis na cabeça dela. Nilton e Odeir foram presos.

No julgamento realizado ontem, a defesa dos acusados pediu desclassificação de tentativa de homicídio para o crime de lesão corporal. Os jurados acataram e somente Odeir foi condenado.

De acordo com sentença do juiz Silvio C. Prado, Odeir pegou três anos e dois meses de prisão, mais 14 dias multa por ter ferido o segurança. Ele também terá que pagar R$ 5 mil a Gilmar. O regime inicial de cumprimento da pena é o aberto.

Dupla acusada de tentar matar segurança a tiros vai a júri dia 19
Acusados de tentar matar o segurança Gilmar Soares de Matos, Nilton Pereira Prado e Odeir Pereira de Freitas, vão a júri popular a partir das 8 horas...
Homem é baleado após agredir suspeito envolvido em acidente
Jovem de 24 anos foi baleado com tiro na barriga, por volta das 17h30 de sábado (3), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Wemers...



Três tiros na cabeça e não é tentativa de homicídio? Advogado bom esse hein?
 
Higor Almeida em 20/11/2012 08:16:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions