ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

União reconhece situação de emergência após acidente em ponte na 262

Aline dos Santos | 12/09/2014 11:04
Acidente abriu fenda de 20 centímetros em ponte. (Foto:Diário Corumbaense)
Acidente abriu fenda de 20 centímetros em ponte. (Foto:Diário Corumbaense)

O governo federal reconheceu a situação de emergência nos municípios de Corumbá e Ladário em decorrência do acidente que danificou a ponte da BR-262, sobre o rio Paraguai. A medida acelera a liberação de recursos.

A portaria, assinada pelo secretário nacional da Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. As prefeituras de Corumbá, Ladário e o governo do Estado já haviam decretado a situação de emergência.

De acordo com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), a expectativa é que venham recursos para a reconstrução de um dolfin, estrutura de proteção. A obra deve custar R$ 4 milhões.

“Não só que conserte a ponte, mas a construção da proteção porque o tráfego de barcaças é muito grande”, afirma. Segundo o prefeito, há mais de dois anos a estrutura de proteção foi danificada e os governos federal e estadual não se entenderam sobre de quem é a responsabilidade pelo conserto.

Enquanto o dinheiro não é liberado, Corumbá amarga prejuízo econômico. “Traz prejuízo. [Carretas] bi-trens têm que distribuir a carga, atrasa a entrega de mercadoria. Espero que seja resolvido definitivamente e refaçam a proteção da ponte”, afirma Duarte.

No dia 26, um dos pilares da ponte foi atingido por um barco empurrador paraguaio, abrindo uma fenda de aproximadamente 20 centímetros. O conserto foi assumido pela concessionária Porto Morrinho.

Nos siga no Google Notícias