ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Universidade Estadual de Paranaíba terá mestrado em Educação

Viviane Oliveira | 13/03/2011 15:20

A seleção de candidatos será realizada anualmente com 15 vagas por turma

O campus de Paranaíba da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer o curso de Mestrado em Educação, aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Com a aprovação, existe a previsão de que já em 2011 o novo programa de mestrado abra vagas para a primeira turma. De acordo com o Projeto Pedagógico do programa, a seleção de candidatos será realizada anualmente com a oferta prevista de 15 vagas por turma.

O mestrado está organizado em uma área de concentração em Educação, Linguagem e Sociedade – e duas linhas de pesquisa: Linguagem, Literatura, Educação e Sociedade, que tem como objeto o estudo da ciência da linguagem, com ênfase nos estudos literários, do texto e ensino de línguas; e a linha de pesquisa Teorias e Práticas Educacionais, que vai focar no processo pedagógico do ensino/aprendizagem.

O fator geográfico também é uma vantagem oferecida pelo novo programa de pós-graduação, especialmente para quem vive na região do bolsão. Atualmente os mestrados em educação mais próximos ficam em Campo Grande e Araraquara (SP), os dois mais de 400 quilômetros do município.

Nos siga no Google Notícias