ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Universidade Federal recebe equipamentos para UTI neonatal

Viviane Oliveira | 28/04/2013 16:41
Incubadoras neonatais irão substituir leitos antigos na UTI neonatal e UCI do Hospital Universitário. (Foto: divulgação)
Incubadoras neonatais irão substituir leitos antigos na UTI neonatal e UCI do Hospital Universitário. (Foto: divulgação)

Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebeu nesta semana 30 novas incubadoras para atendimento neonatal.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Rehuf (Programa da Reestruturação dos Hospitais Universitárias) da ordem de R$ 596 mil.

A aquisição dos novos equipamentos faz parte de um projeto de modernização do parque tecnológico do Hospital Universitário. Desde o início do ano o HU/UFGD vem recebendo leitos mais modernos e que oferecem maior conforto e segurança tanto aos pacientes quanto para a equipe de assistência.

Do material recebido, 28 incubadoras serão destinadas à UTI neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), além de duas incubadoras de transporte. As equipes da UTI neonatal e UCI já estão recebendo treinamento antes da instalação das novas incubadoras.

A lista de aquisições recentes inclui também cinco macas hidráulicas e seis camas PPP (para procedimentos de Pré-parto, Parto e Pós-parto), sendo que estas últimas já foram entregues ao HU e aguardam apenas a chegada dos técnicos para montagem.

Nos siga no Google Notícias