A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

28/04/2013 16:41

Universidade Federal recebe equipamentos para UTI neonatal

Viviane Oliveira
Incubadoras neonatais irão substituir leitos antigos na UTI neonatal e UCI do Hospital Universitário. (Foto: divulgação) Incubadoras neonatais irão substituir leitos antigos na UTI neonatal e UCI do Hospital Universitário. (Foto: divulgação)

Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) recebeu nesta semana 30 novas incubadoras para atendimento neonatal.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Rehuf (Programa da Reestruturação dos Hospitais Universitárias) da ordem de R$ 596 mil.

A aquisição dos novos equipamentos faz parte de um projeto de modernização do parque tecnológico do Hospital Universitário. Desde o início do ano o HU/UFGD vem recebendo leitos mais modernos e que oferecem maior conforto e segurança tanto aos pacientes quanto para a equipe de assistência.

Do material recebido, 28 incubadoras serão destinadas à UTI neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), além de duas incubadoras de transporte. As equipes da UTI neonatal e UCI já estão recebendo treinamento antes da instalação das novas incubadoras.

A lista de aquisições recentes inclui também cinco macas hidráulicas e seis camas PPP (para procedimentos de Pré-parto, Parto e Pós-parto), sendo que estas últimas já foram entregues ao HU e aguardam apenas a chegada dos técnicos para montagem.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions