ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Universitária inventou estupro para esconder sexo com homem casado

Titular da Delegacia da Mulher disse hoje que estupro que teria ocorrido em campus de Dourados não aconteceu; mesmo inocente, ex-namorado da estudante continua preso

Helio de Freitas, de Dourados | 05/05/2016 17:29
Delegada da mulher e o delegado regional entre reitores da UFGD e Uems (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Delegada da mulher e o delegado regional entre reitores da UFGD e Uems (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

O suposto estupro de uma universitária de 19 anos, que teria ocorrido no dia 4 de abril deste ano no campus de duas universidades públicas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, não aconteceu. A história foi inventada pela estudante, que cursa letras na Uems (Universidade Estadual De Mato Grosso do Sul), para esconder que tinha feito sexo com um homem casado.

Para proteger a identidade do parceiro, ela culpou o ex-namorado, um presidiário do semiaberto com várias passagens pela polícia por outros crimes, mas que foi acusado injustamente pelo estupro. Ele continua preso pelo crime que não cometeu.

A verdadeira história foi relatada em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (5) pela titular da Delegacia da Mulher na cidade, Paula Ribeiro dos Santos Oruê. Também estavam presentes o delegado regional de Polícia Civil, Lupércio Degerone, e os reitores da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Fábio Edir dos Santos Costa e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Liane Calarge.

De acordo com a delegada, a estudante praticou sexo com o homem casado no prédio da antiga biblioteca municipal, na Praça Antonio Alves Duarte, área central da cidade, próximo ao terminal de transbordo, onde os universitários pegam o ônibus para chegar ao campus.

Sangramento – Como era virgem, a universitária apresentou sangramento e chegou em casa com as roupas sujas. O fato chamou a atenção da mãe, que quis saber o que tinha ocorrido. Como não podia contar a verdade, a estudante culpou o ex-namorado, um homem de 36 anos com quem tinha se envolvido em 2014.

O homem foi preso em flagrante, mas desde o início, policiais da cidade desconfiavam da história. Testemunhas foram ouvidas e a situação do acusado se complicou por ele não ter sido visto durante um intervalo de duas horas, justamente no horário em que teria ocorrido o suposto estupro.

Segundo a delegada, como as provas, principalmente laudos periciais, não corroboravam a versão de estupro, e sentindo-se pressionada pela família, a estudante foi chamada para novo depoimento na delegacia e confessou que tinha inventado a história.

Depois de muita relutância, ela contou o nome do homem casado com quem tinha feito sexo. Chamado para prestar depoimento, ele confirmou a história e disse que o ato sexual foi consentido.

Ainda preso – Mesmo inocente da acusação de estupro, o homem continua preso na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia Civil.

A delegada disse que o inquérito com todas as provas de que o crime não ocorreu será encaminhado ao Judiciário e uma audiência está marcada para o dia 30 deste mês, para quando é esperado o relaxamento da prisão em flagrante.

Nos siga no Google Notícias