ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Universitário de 60 anos morre na UFGD e colegas reclamam de demora no socorro

Caroline Maldonado | 19/08/2014 12:16
Anacleto cursava Ciências Sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Anacleto cursava Ciências Sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Quando bombeiros chegaram aluno já estava morto (Foto: Dourados Agora)
Quando bombeiros chegaram aluno já estava morto (Foto: Dourados Agora)

Um universitário de 60 anos morreu após sofrer uma parada cardíaca em uma das salas de aula na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), nesta manhã. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, Anacleto Tamporoski era aluno do curso de Ciências Sociais. Os alunos reclamam que pediram ajuda a Faculdade de Medicina, além do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, mas ambos chegaram tarde demais.

Os estudantes contaram que Anacleto passou mal e caiu. Então, os acadêmicos pediram ajuda que, segundo eles, demorou para chegar. "Ninguém sabia ao certo o que fazer e passamos a pedir por ajuda na Faculdade de Medicina e até para quem passava nas imediações da sala de aula", disse a acadêmica Dina Corretora ao jornal.

Segundo Dina, os alunos ligaram para um médico pedindo orientações. "Tentaram reanimar o Anacleto por conta própria, com massagem cardíaca, mas como somos leigos não sabíamos o procedimento correto", contou.

Conforme a estudante, uma pessoa da Faculdade de Medicina chegou para prestar socorro após 15 minutos da solicitação. "Não sei se era um professor ou acadêmico, só sei que imploramos por socorro que demorou para chegar", reclamou.

As equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram a universidade aproximadamente 40 minutos após o chamado, segundo Dina. "Quando o socorro chegou o nosso colega já havia falecido", contou Dina ao Dourados Agora.

Distante cerca de 15 quilômetros do centro de Dourados, a UFGD não tem posto médico. O assunto já foi discutido quando a comunidade acadêmica fez pedido de implantação do posto com ambulância, em 2013.

A assessoria de imprensa da UFGD informou ao Campo Grande News que tem conhecimento do ocorrido e ainda hoje emitirá um posicionamento sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias