ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Universitários contra invasão da UFGD iniciam tumulto em prédio de reitoria

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas, de Dourados | 11/11/2016 11:07
Passeata hoje pela manhã (11) no centro de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Passeata hoje pela manhã (11) no centro de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

Um princípio de tumulto no prédio da reitoria da UFGD (Universidade da Grande Dourados) aconteceu na noite de ontem (10) e foi causado por um grupo de alunos que são contra a invasão da universidade em Dourados, distante 233 km de Campo Grande.

Segundo informações dos estudantes que invadiram o local, os alunos contra a manifestação foram até o prédio da reitoria, onde cerca de 240 universitários passaram a noite, e tentaram entrar no local.

Houve um princípio de tumulto, mas o grupo resolveu desistir e prometeu retornar na noite desta sexta-feira (11).

Durante a passeata que aconteceu no centro de Dourados nesta manhã, os universitários relataram o ocorrido.

No dia de greve geral, cerca de dois mil manifestantes fizeram passeata com cartazes e gritos de "essa crise não é nossa", "nenhum direito a menos" e "fora Temer", marcam o ato. Eles afirmam que essa crise que acontece no país, é do "governo golpista".

Invasão - A invasão ao prédio da UFGD faz parte do movimento nacional de estudantes contra projetos do governo Temer encaminhados ao Congresso, principalmente a proposta de congelamento dos gastos públicos. A decisão pela invasão foi tomada durante assembleia, com 159 votos a favor e 83 contrários.

Em nota encaminhada ao Campo Grande News, o movimento afirma que a invasão, que os alunos chamam de ocupação, da reitoria é um “ato de resistência” contra a PEC 55 (que está no Senado) e contra a medida provisória de reforma do ensino médio.

Nos siga no Google Notícias