A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

27/10/2016 08:07

Usina de álcool vai pagar R$ 350 mil de indenização a funcionários

Priscilla Peres

A usina de álcool e açúcar Adecoagro vai pagar R$ 350 mil em indenização a ex-funcionários e terá de regular a jornada de trabalho de 5.711 empregados ativos. A empresa atua em Angélica e Ivinhema e fez acordo com o MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) para as melhorias.

O acordo foi homologado pela Vara do Trabalho de Nova Andradina, após ação civil pública exigindo que a empresa cumprisse as leis trabalhistas. A ação foi ajuizada pelo procurador do Trabalho em Dourados Jeferson Pereira, em outubro de 2015.

A empresa ficou obrigada a respeitar o intervalo mínimo interjornada de 11 horas consecutivas, o descanso semanal de 24 horas consecutivas dentro de um período de sete dias de trabalho, e somente prorrogar a jornada extraordinária por duas horas diárias, mediante justificativa, conforme determina o artigo 61 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Quanto à jornada extraordinária de empregados que desempenham atividades insalubres, a indústria deverá observar a necessidade de autorização da autoridade competente em saúde e segurança do trabalho, nos termos do artigo 60 da CLT.

 

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions