A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

29/04/2014 09:19

Usina termelétrica completa 10 anos e comemora aumento na capacidade de geração

Viviane Oliveira
Usina em Três Lagoas completou dez anos no dia 2 deste mês. (Foto: divulgação) Usina em Três Lagoas completou dez anos no dia 2 deste mês. (Foto: divulgação)

A Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes, do Parque Gerador Petrobras, que fica no município de Três Lagoas, completou este mês dez anos de instalação. Junto com aniversário, a usina comemora aumento na capacidade de energia para maior flexibilidade e segurança no sistema elétrico brasileiro. 

Depois que foi aberta, a usina ganhou 50% a mais de eficiência. Até agora, já foram gerados 7,54 milhões de MWh gerados, energia suficiente para atender uma cidade de 1 milhão de habitantes por quatro anos e meio.

De acordo com o gerente da UTE, Marcelo Pelegrini, o incremento é resultado da implantação do ciclo combinado em 2012, quando a usina passou a utilizar, além do gás natural, vapor para gerar energia.

A engenheira de Meio Ambiente da empresa, Ágatha Comineti, o monitoramento da fauna, do ar, água e resíduos é constante. “catalogamos em nossa região aves consideradas indicadores ambientais, como algumas espécies de pica-pau, por ser a primeira a desaparecer em áreas impactadas. A presença dessas aves comprova que o meio ambiente está sendo preservado”, diz.

A usina opera em ciclo combinado desde 2012 quando passou a gerar energia utilizando vapor, além do gás natural, o que proporcionou um ganho de 50% em ternos de eficiência energética. Inaugurada em 2 de abril de 2004, a termelétrica tem capacidade para gerar 386 MW. 

 

Filho é preso em flagrante pela PM após espancar pais idosos
Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (25) após espancar seus pais idosos, de 63 e 61, na região central de Paranaíba ...
Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions