ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Vale doa R$ 1,7 milhão para Hospital de Corumbá comprar equipamentos

Marta Ferreira | 21/12/2011 16:23

A Vale vai doar R$ 1,7 milhão para a compra de equipamentos para a Santa Casa de Corumbá, segundo prevê convênio firmado ontem à noite pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e o diretor do Departamento de Ferrosos Centro-Oeste da Vale, Alexandre Campanha.

Com o dinheiro, vai ser viabilizada, conforme a Prefeitura divulgou, 281 itens para a Santa Casa, hospital que, volta e meia, vira notícia por conta das dificuldades que enfrenta.

Os recursos, de acordo com a Prefeitura, vão beneficiar principalmente o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e o Centro Cirúrgico.

Os investimentos vão ampliar a capacidade de atendimento da instituição, segundo o presidente da Junta Interventora da Santa Casa, Daniel Martins Costa.

“Mesmo não aumentando o número de leitos, esses equipamentos vão permitir um atendimento mais rápido ao paciente, possibilitando que ele receba alta em menos tempo", afirmou.

“Grande parte dos aparelhos em nosso hospital são antigos e demandam muitos consertos. Com esses novos instrumentos, além do paciente, o corpo clínico também será diretamente beneficiado, uma vez que vão proporcionar bons diagnósticos e maior qualidade no trabalho dos médicos, enfermeiros e técnicos", observou.

Nos siga no Google Notícias