ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vândalos são detidos após danificarem vários comércios na madrugada

Alan Diógenes | 15/11/2015 21:42
Jovens fizeram uma arruaça na cidade e quebraram prédios públicos e particulares. (Foto: Aislan Nonato/iFato)
Jovens fizeram uma arruaça na cidade e quebraram prédios públicos e particulares. (Foto: Aislan Nonato/iFato)

Durante a madrugada deste domingo (15), quatro jovens tentaram danificar várias portas de comércios de Itaporã, trincaram o vidro de um local público e quebraram parte de um telhado. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Conforme o site iFato, por volta de 2h deste domingo, a Polícia Militar de Itaporã foi acionada via 190 em que foi informada que quatro jovens estavam chutando a lateral de vidro da loja Pé Forte. Segundo a equipe policial, em rondas pelas proximidades, a guarnição encontrou quatro jovens chutando a porta de vidro temperado da loja Querina Confecções.

Na aproximação, dois jovens tentaram fugir, um deles sendo alcançado. Foram presos os menores C.E.R.B. e A.T.D.S. ambos de 15 anos e Kelbney dos Santos Silva de 21 anos. Os policiais foram até o local com os acusados e perceberam as marcas do calçado de um deles no vidro.

Durante a abordagem, o vigilante noturno de comércios no Centro de Itaporã e outro comerciante, afirmou que viu os jovens em questão chutando o vidro da loja Pé Forte. No local, ainda chegou uma vigia noturna do patrimônio público, relatando que os acusados deram pesadas na porta do Posto de Saúde Central e no Mercado Fox, na esquina das rua Pedro Celestino e Juscelino Kubitscheki, vindo a trincar o vidro do patrimônio público. Quando eles viram ela, começaram a xingá-la e saíram correndo. Ela também reconheceu os acusados.

Quando a equipe policial se deslocava pelas proximidades, uma outra morador os chamou e relatou que acordou com um forte barulho e viu os jovens que estavam na viatura chutando a porta da loja Doca Tem. Logo após o vigilante noturno da Cidade relatou que os jovens quebraram parte do telhado da lanchonete X Lanches e tentaram quebrar a porta de vidro temperado do Mercado JR.

Os policiais destacaram que esses locais são distantes um do outro, que os jovens iam passando e praticando os atos de vandalismo, causando prejuízos financeiros. Durante elaboração do boletim de ocorrência outras pessoas ligaram na Polícia Militar relatando fatos parecidos com os informados acima.

Até o fechamento do documento haviam denúncias de cinco tentativas de danos a prédios particulares, um dano a patrimônio público e um dano a patrimônio particular.

Por causa dos dois menores envolvidos, o Conselho Tutelar de Itaporã esteve acompanhando a ocorrência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaporã sem lesões.

Nos siga no Google Notícias