ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Vazamento de amônia assusta funcionários de frigorífico

Nyelder Rodrigues | 24/10/2016 21:58
Vazamento fez com que Bombeiros fossem acionados para checar situação (Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)
Vazamento fez com que Bombeiros fossem acionados para checar situação (Foto: Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu)

Foi registrado no fim da tarde desta segunda-feira (24) em Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande - um vazamento do gás amônia no frigorífico Marfrig. A situação mobilizou o Corpo de Bombeiros, mas ao final não houve feridos.

De acordo com o site Da Hora Bataguassu, o caso aconteceu em uma das salas de resfriamento do local, após um dos canos que o gás circula se romper e gerar o vazamento na câmara fria do frigorífico.

As causas do incidente ainda serão apuradas. Apenas uma funcionária de 19 anos que estava no local no momento do rompimento precisou de atendimento médica. Ela foi levada para o Pronto Socorro de Bataguassu, onde logo foi liberada. Aos Bombeiros, ela afirmou que sentiu queimação nas vias aéreas após ter contato com o gás.

Três viaturas foram designadas para realizar o atendimento à ocorrência, entretanto, a entrada no frigorífico só foi permitida após a chegada de uma engenheira ambiental, informa o Da Hora Bataguassu.

Já no interior do frigorífico, foi feito uma verificação para constatar que o local estava em segurança, com fechamento de registros e abertura das portas para que houvesse ventilação no interior da unidade. Porém, ainda é aguardado um relatório da empresa para que uma avaliação final seja feita pelo Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias