ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Vazamento de amônia deixa câmara fria de frigorífico interditada por mais de 24h

Bruno Chaves | 19/03/2014 11:45

Um vazamento de gás amônia interditou, por mais de 24h, uma câmara fria do Frigorífico Navi Carnes, que fica na MS-080 em Rochedo – a 74 quilômetros de Campo Grande. O incidente ocorreu às 9h de ontem (18) e, até o momento, os trabalhos no local não foram restabelecidos.

Não houve vítimas, conforme informou um funcionário do setor administrativo do frigorífico que pediu para não ser identificado. Ele contou que, “por questões de segurança”, a área continua isolada e os funcionários dispensados.

“Até detectarmos o que aconteceu, por questões de segurança, a área continuará isolada. As manutenções foram feitas e as medições também, tudo para darmos mais segurança para nossos colaborados”, disse o funcionário.

A expectativa do frigorífico é de que às 13h de hoie a câmara fria seja liberada. “Porém não sabemos se hoje vai ter produção”, pontuou. O Frigorífico Navi Carnes emprega em torno de 350 trabalhadores e abate diariamente cerca de 500 bois.

Acidente com morte – O incidente de ontem, com o vazamento de amônia, não afetou nenhum trabalhador da empresa. No entanto, no dia 16 de janeiro deste ano, uma colaboradora do frigorífico perdeu a vida após um acidente no setor de produção.

Veruska de Queiroz, 29 anos, morreu eletrocutada enquanto fazia a higienização do setor em que trabalhava. Ela encostou em um fio que estava descascado e levou um choque de alta voltagem.

Nos siga no Google Notícias