ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vazamento de gás em curtume deixa 4 mortos e 19 intoxicados

Paula Vitorino | 31/01/2012 13:41

Vazamento de gás no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, fez pelo menos 23 vítimas até o momento. De acordo com os bombeiros, quatro mortes já foram confirmadas, outras quatro pessoas estão gravemente feridas e 15 foram diagnosticadas com o quadro de intoxicação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o vazamento do gás por volta das 11h desta terça-feira (31) e encontrou no local várias pessoas desmaiadas e com parada respiratória.

De acordo com o sargento Barcelos, as vítimas morreram antes de chegar a Santa Casa de Bataguassu, onde estão recebendo os primeiros atendimentos médicos.

No hospital, a informação é de que o pronto socorro está lotado, com cerca de 20 a 30 pessoas. As vítimas mais graves estão sendo transferidas para o hospital de Três Lagoas e Presidente Prudente (SP).

A área ao redor do frigorífico está isolada, mas o vazamento do gás continua. A Polícia Rodoviária Federal faz o isolamento da rodovia BR-267, onde fica o frigorífico.

Os bombeiros tiveram de interromper os trabalhos de contenção do vazamento porque a roupa utilizada, de nível A, e o gás oxigênio acabaram. Bombeiros de Campo Grande estão a caminho de Bataguassu em helicópteros e militares de Três Lagoas e Nova Andradina também foram convocados.

A informação preliminar dos bombeiros é de que o vazamento é de gás coramin, utilizado no processo do curtume.

O frigorífico confirma que houve vazamento de gás, mas diz que ainda não sabe qual tipo de gás está vazando e o que provocou o acidente. A empresa irá emitir nota para esclarecer as circunstancias do vazamento.

Nos siga no Google Notícias