A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/01/2012 13:41

Vazamento de gás em curtume deixa 4 mortos e 19 intoxicados

Paula Vitorino

Vazamento de gás no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, fez pelo menos 23 vítimas até o momento. De acordo com os bombeiros, quatro mortes já foram confirmadas, outras quatro pessoas estão gravemente feridas e 15 foram diagnosticadas com o quadro de intoxicação.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o vazamento do gás por volta das 11h desta terça-feira (31) e encontrou no local várias pessoas desmaiadas e com parada respiratória.

De acordo com o sargento Barcelos, as vítimas morreram antes de chegar a Santa Casa de Bataguassu, onde estão recebendo os primeiros atendimentos médicos.

No hospital, a informação é de que o pronto socorro está lotado, com cerca de 20 a 30 pessoas. As vítimas mais graves estão sendo transferidas para o hospital de Três Lagoas e Presidente Prudente (SP).

A área ao redor do frigorífico está isolada, mas o vazamento do gás continua. A Polícia Rodoviária Federal faz o isolamento da rodovia BR-267, onde fica o frigorífico.

Os bombeiros tiveram de interromper os trabalhos de contenção do vazamento porque a roupa utilizada, de nível A, e o gás oxigênio acabaram. Bombeiros de Campo Grande estão a caminho de Bataguassu em helicópteros e militares de Três Lagoas e Nova Andradina também foram convocados.

A informação preliminar dos bombeiros é de que o vazamento é de gás coramin, utilizado no processo do curtume.

O frigorífico confirma que houve vazamento de gás, mas diz que ainda não sabe qual tipo de gás está vazando e o que provocou o acidente. A empresa irá emitir nota para esclarecer as circunstancias do vazamento.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



bom a pergunta é oque pode ser feito para reduzir este tipo de acidente uma vez que já tivemos na capital acidente parecido com este publicado na campo grande news.
 
marcos veiga em 31/01/2012 03:18:03
Isso é uma tragédia muito grande, será que esse frigorifico estava funcionando dentro das normas de prevenção de acidentes?????????
 
Tércio Brandino em 31/01/2012 02:41:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions