A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/05/2011 07:28

Veículos pesados estão proibidos de transitar sobre a ponte do rio Paraguai

Ítalo Milhomem

Sub-Título

Imagens do final da tarde deste domingo (8), quandoa  ponte foi interditada. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)Imagens do final da tarde deste domingo (8), quandoa ponte foi interditada. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)
Com acidente entre a barcaça e o pilar da ponte, uma fenda de cerca de 20 centímetros. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)Com acidente entre a barcaça e o pilar da ponte, uma fenda de cerca de 20 centímetros. (Fotos: Anderson Gallo/Diário Online)

Continua proibido o tráfico de veículos pesados, como caminhões e ônibus na ponte sobre o Rio Paraguai, na BR-262, que liga o município de Miranda a Corumbá. Somente estão podendo passar veículos de passeio e caminhonetes.

No início da tarde de ontem, por volta das 12 horas, uma embarcação com aproximadamente setenta toneladas de farelo de soja colidiu com uma das colunas de concreto da ponte, e causou um deslocamento de cerca de 20 centímetros em uma das partes da pista.

Ainda não há previsão para o início dos reparos no local. Com a paralisação, o abastecimento de produtos fica comprometido em Corumbá, já que a estrada Parque,outra ligação ao município, também está interditada por conta da cheia na região do Pantanal.

O problema na ponte ocorreu com a colisão de uma balsa de minério de ferro em um do pilares, por volta das 12h de domingo. Com o acidente, foi aberto um vão de aproximadamente 20 centímetros na estrutura.

A ponte, em Porto Morrinho na BR-262 é a principal ligação com Corumbá.

Engenheiro foi acionado para vistoriar o local e irá enviar o relatório a São Paulo, que deve emitir o laudo sobre a situação.




De novo... Todo ano algum espertinho bate uma "barca" nesta ponte. Deveriam pintar as colunas de laranja fluorescente ou amarelo radioativo. Só uma pergunta! Em qual auto-escola ou aqua-escola pode se tirar carteira de motorista de barca do rio Paraguai?
 
carlos alberto em 09/05/2011 09:16:19
com certeza vai ser um grande prejuizo para todos nós...
foi uma grande falta de atenção dessa embarcação...sera que foi embarcação paraghay?
 
odelio franco olmedo em 09/05/2011 09:03:43
"...Continua proibido o tráfico de veículos pesados..." ????? !!!!!!

 
Luis nunes em 09/05/2011 09:02:10
mas já que isso sempre acontece, então porque eles não fazem uma proteção antes das pilastras como ja é feito em varias partes do mundo? Agora vão abrir licitações para fazer o concerto da ponte etc e tal e o nosso dinheiro vai embora.Isso é BRASIL gente.
 
marcelo brito em 09/05/2011 01:41:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions