ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Veículos que fazem transporte escolar de alunos passam pela 2º vistoria do ano

Renata Volpe Haddad | 15/09/2015 18:04
Vistoria quer averiguar se veículos possuem segurança para transportar alunos. (Foto: Divulgação)
Vistoria quer averiguar se veículos possuem segurança para transportar alunos. (Foto: Divulgação)

Para averiguar as condições de segurança e a qualidade dos veículos que transportam os estudantes de Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande, a prefeitura municipal realiza vistoria na frota do transporte escolar, a partir de hoje (15).

Segundo informações do Fronteira News, serão vistoriados além dos veículos, os condutores conveniados que atendem estudantes da rede municipal, quanto os veículos e condutores responsáveis pelo transporte de estudantes da rede estadual e de escolas particulares.

Essa é a segunda vistoria realizada em 2015 e serão checados quase 100 itens de segurança e conforto, que são: porte de CNH com autorização para transporte escolar pelo condutor, cinto de segurança, limpador, seta, pisca alerta, buzina, pneu, estofados, adesivos de identificação, entre outros itens.

Conforme o diretor do Departamento de Trânsito de Bela Vista, Aristides Pinto, somente após essa vistoria, os veículos recebem o selo de regularizado para o transporte escolar. A checagem dos itens nas frotas está prevista na lei municipal nº 1946/2001, que regulamenta o sistema de transporte escolar.

Se for constatado alguma irregularidade durante o procedimento, o dono do veículo pode corrigir o problema e reagendar a vistoria. Porém, se for pego pela fiscalização em situação irregular, o condutor pode ser autuado, e vai arcar com os custos nos casos de apreensão, além de ter a suspensão imediata da autorização de transporte até regularizar a situação do veículo.

Nos siga no Google Notícias