ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Veja lista de turistas desaparecidos em naufrágio de barco

Eduardo Penedo e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 25/09/2014 01:19

Apenas dez das 13 pessoas desaparecidas após barco-hotel Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho, município a 431 quilômetros de Campo Grande, foram identificadas como:

Lucas Orlando ; Pedro Alves Borges; Antonio Moacir Pontelo; Leandro Donizete Alves; Eloy Miller;Marcos de Aguiar Luz; Manuel Coelho ; Paulo Aparecido Barbosa; Benedito Barbosa; Tito e Erinson Gibim.

Segundo a Polícia Militar, na embarcação estavam 27 pessoas, entre elas 16 turistas. Cinco deles conseguiram se salvar. Dez estão desaparecidos e um foi encontrado morto no Rio Paraguai. A embarcação contava com 11 tripulantes entre piloteiros, cozinheiros, camareiros. Dos tripulantes oito se salvarão e três ainda estão desaparecidos.

As treze pessoas que conseguiram se salvar do naufrágio tiveram que enfrentar as correntezas do Rio Paraguai a nado para chegar até as margens, onde foram socorridas por populares. Hoje era o último dia de pescaria do grupo que estava no barco-hotel.

Identificação- Cinco das 13 pessoas que se salvaram do naufrágio eram turistas. São eles Marcio Ferreira Garmeira, residente em Alvorada do Sul; Kesley Roger Souza, de Londrina; José Ribeiro da Silva Filho, de Alvorada do Sul;Valdecir Fernandes Freitas, de Alvorada do Sul, e Francisco Carlos Paulineli, também de Alvorada do Sul. Os turistas foram encaminhados para o hospital de Porto Murtinho em estado de choque. Eles foram liberados e estão  recebendo assistência de psicólogos e assistência sociais no hotel onde estão hospedados.

No tornado registrado ontem (24), os ventos chegaram a 93km/h. Esse tipo de ocorrência só é formado quando há um tipo específico de nuvem, conhecida popularmente como funil de nuvem. O tornado tem, geralmente, cerca de 100 metros de espessura e se caracteriza pela formação de um corredor que não abrange quilômetros de extensão, mas causa muitos estragos.

Nos siga no Google Notícias