A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

01/11/2016 22:51

Vendaval deixa zona rural sem energia e atrapalha produtores locais

Nyelder Rodrigues

O vendaval que atingiu na segunda-feira (31) Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - causou estragos e danificou parte da rede de fornecimento de energia elétrica local. A maioria dos casos foi logo solucionada, mas há alguns em que na zona rural do município passou 24h sem luz.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

Nesta noite, a situação persistiu da região da fazenda Lanceiro até o posto de combustíveis 210. "Semana passada foram quatro dias sem energia e agora já se passaram 24h. Nada funciona sem energia aqui. A ordenha está sem funcionar, por exemplo", comenta o produtor rural Rubens Garcia.

Ele ainda acrescenta que sem energia, ele perde carnes que ficam sem a conservação apropriada, e além de não ter como estocar corretamente as doses da campanha de vacinação contra a aftosa, que começou hoje. "Nem a bomba de água funciona, então estamos sem água a todo esse tempo", frisa.

De acordo com a Energisa, empresa responsável pelo distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, o que causou os transtornos foi o forte vendaval que atingiu ontem a cidade e deixou tanto a área urbana como a rural sem luz.

A queda de árvores na fiação da rede acabou danificando-a, deixando vários pontos sem energia. A Energisa diz que no mesmo dia a área urbana teve o fornecimento restabelecido e alguns pontos da área rural a luz voltou nesta terça-feira (1).

A dificuldade no acesso a algumas áreas e também a complexidade do serviço nesses locais fez com que demorasse mais o retorno, situação que ocorre agora na região citada pelo produtor rural Rubens Garcia.

"A empresa acionou o Plano de Contingência antes mesmo da chegada desta condição climática à região. As equipes de campo trabalharam de forma ininterrupta na realização dos reparos na rede, seguindo os protocolos de segurança exigidos para esse tipo de ocorrência e garantindo assim a segurança das equipes e da população", disse a empresa em nota.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions