ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vendaval derruba fios de alta tensão e deixa duas embarcações à deriva

Ricardo Campos Jr. | 20/08/2016 11:01
Além de vendaval, incêndio também causou destruição em Três Lagoas (Foto: Perfil News)
Além de vendaval, incêndio também causou destruição em Três Lagoas (Foto: Perfil News)

Vendaval causou estragos nessa sexta-feira (19) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do site Perfil News, o fenômeno começou às 17h e terminou por volta das 22h.

Fios de alta tensão se romperam em três regiões da cidade. A primeira delas na Esplanada da NOB, no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um pé de coqueiro caiu sobre a rede. Fato semelhante ocorreu na Rua Custódio Andrews, próximo à linha do trem e também no bairro Jardim Alvorada. Em todos os lugares houve isolamento para que não houvesse vítimas.

Duas pessoas ficaram presas em embarcações por não terem conseguido acessar a margem por conta da ventania.

O primeiro caso foi embaixo da ponte do Jupiá. As vítimas se agarraram em uma placa e esperaram pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Outro salvamento foi realizado no Rio Paraná, onde duas pessoas estavam à deriva em um barco a remo, sem colete salva-vidas.

Na mesma noite um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno próximo a Lagoa Maior. o fogo começou após um curto circuito em uma das instalações elétricas que existem no local. Não houve danos às instalações da polícia que fica ali.

As chamas que tomaram conta de uma parte da vegetação em torno da lagoa, que é o cartão postal da cidade, começaram às 17h e atingiram uma área de 2 mil m².

No local, que abriga várias espécies de animais silvestres, funcionava uma delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O fogo foi propagado pelo forte vendaval que atingiu a região.

Nos siga no Google Notícias