A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

17/09/2012 23:28

Vendaval derruba seis torres de alta tensão da Eletrosul em Três Lagoas

Nyelder Rodrigues
Vento derrubou seis torres. (Foto: Perfil News)Vento derrubou seis torres. (Foto: Perfil News)

Seis torres da rede elétrica de alta tensão caíram próximas a Três Lagoas nesta segunda-feira (17), após um forte vendaval que atingiu o local onde estão instaladas no final da tarde.

Conforme a assessoria de imprensa da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), as torres estão localizadas a aproximadamente 80 quilômetros de Três Lagoas, e a 250 de Campo Grande.

Elas fazem parte do circuito que interliga a usina hidrelétrica de Jupiá, em Três Lagoas, a usina de Mimoso, em Ribas do Rio Pardo.

Apesar da queda, a assessoria da Enersul informou que não houve impacto no fornecimento da distribuidora, já que a rede no Estado é interligada a outras usinas, como Ilha Solteira e Porto Primavera.

O Campo Grande News também entrou em contato com a Eletrosul para saber quais as ações e que a empresa irá tomar e quando serão feitas para reparar os danos provocados pelo vendaval.

A queda das torres foi confirmada pela empresa, que também afirmou que técnicos da equipe de manutenção da empresa já estavam no local realizando atividades programadas quando ocorreu o fato. Para a restauração, a equipe receberá reforço a partir desta terça-feira (18).

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, cidade mais próxima da queda, afirma não ter atendido nenhuma ocorrência deste tipo na região, ou que seja consequência desta queda.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também não atendeu nenhuma solicitação de interdição ou organização de trânsito na BR-262, rodovia a qual a rede de alta tensão segue às margens.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions