ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vendaval derruba seis torres de alta tensão da Eletrosul em Três Lagoas

Nyelder Rodrigues | 17/09/2012 23:28
Vento derrubou seis torres. (Foto: Perfil News)
Vento derrubou seis torres. (Foto: Perfil News)

Seis torres da rede elétrica de alta tensão caíram próximas a Três Lagoas nesta segunda-feira (17), após um forte vendaval que atingiu o local onde estão instaladas no final da tarde.

Conforme a assessoria de imprensa da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), as torres estão localizadas a aproximadamente 80 quilômetros de Três Lagoas, e a 250 de Campo Grande.

Elas fazem parte do circuito que interliga a usina hidrelétrica de Jupiá, em Três Lagoas, a usina de Mimoso, em Ribas do Rio Pardo.

Apesar da queda, a assessoria da Enersul informou que não houve impacto no fornecimento da distribuidora, já que a rede no Estado é interligada a outras usinas, como Ilha Solteira e Porto Primavera.

O Campo Grande News também entrou em contato com a Eletrosul para saber quais as ações e que a empresa irá tomar e quando serão feitas para reparar os danos provocados pelo vendaval.

A queda das torres foi confirmada pela empresa, que também afirmou que técnicos da equipe de manutenção da empresa já estavam no local realizando atividades programadas quando ocorreu o fato. Para a restauração, a equipe receberá reforço a partir desta terça-feira (18).

O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, cidade mais próxima da queda, afirma não ter atendido nenhuma ocorrência deste tipo na região, ou que seja consequência desta queda.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também não atendeu nenhuma solicitação de interdição ou organização de trânsito na BR-262, rodovia a qual a rede de alta tensão segue às margens.

Nos siga no Google Notícias