A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

18/02/2011 20:11

Vendaval destelha casas e deixa Porto Murtinho sem energia por 2 horas

Marcio Breda
Foto: Débora Pitti/ACS Porto MurtinhoFoto: Débora Pitti/ACS Porto Murtinho
Ramão Ferreira, 71 anos, mostra telhas quebradas com a queda de uma árvore durante o temporal que destelhou casas e derrubou a rede elétrica da cidade. O apagão durou cerca de duas horas. Foto: Débora PittiRamão Ferreira, 71 anos, mostra telhas quebradas com a queda de uma árvore durante o temporal que destelhou casas e derrubou a rede elétrica da cidade. O apagão durou cerca de duas horas. Foto: Débora Pitti

Um vendaval, acompanhado de chuva forte por volta das 16h30 desta sexta-feira (18), destelhou casas, derrubou árvores, rompeu fiações e deixou o município de Porto Murtinho (distante 431 quilômetros de Campo Grande) sem energia elétrica.

De acordo com informações da Prefeitura, ainda chove na região e toda a cidade sofre com a falta de energia. A secretaria de Assistência Social levou lonas e alimentos para moradores do bairro Dom Pepe, o mais atingido, onde dezenas de casas foram destelhadas.

Já a secretaria de Saúde do município adquiriu gelo para manter o estoque de 11 mil vacinas, que devem ficar refrigeradas entre 2º e 8ºC.

Com a falta de energia, o comércio fechou as portas mais cedo. Após meia hora no escuro, Fernando Mattos, dono do mercado Nova Comercial, no bairro Cohab, teve de abrir mão das vendas e fechar o estabelecimento.

A Enersul ainda trabalha no estabelecimento da energia em Porto Murtinho e não há registro de feridos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions