ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Vereador aciona Ministério Público contra “baderna” na área central

Helio de Freitas, de Dourados | 27/01/2015 14:19

Inconformado com os “excessos” cometidos em vários pontos de concentração de pessoas na área central de Dourados, a 233 km de Campo Grande, o vereador Maurício Lemes Soares (PSB) recorreu ao Ministério Público para pedir providências. Ele entregou uma representação ao promotor público João Linhares Junior, denunciando o que chamou de “baderna e perturbação do sossego público” por parte de frequentadores de conveniências e pontos de revenda de bebida alcoólica no centro.

O vereador disse que decidiu recorrer ao Ministério Público depois de testemunhar pessoalmente os fatos e receber várias reclamações por parte da comunidade. Ao promotor, ele relatou que tem sido comum a aglomeração de pessoas em áreas próximas das lojas de conveniência, com consumo de bebida alcoólica em excesso, uso de drogas e exageros cometidos por condutores de carros e motos, inclusive menores de idade.

Através da assessoria da Câmara, Maurício Lemes disse que o som alto e em horário não permitido também é motivo de reclamações por parte de moradores do quadrilátero entre as ruas Albino Torraca e Quintino Bocaiúva (sentido leste-oeste) e Weimar Gonçalves Torres e Marcelino Pires (sentido norte-sul). Nesse local predomina a baderna, segundo o vereador socialista.

Ainda de acordo com a assessoria da Câmara, após o encontro com o vereador o promotor João Linhares Junior encaminhou pedido de providências à Polícia Militar e à Guarda Municipal de Dourados, solicitando mais fiscalização nesses locais para coibir os abusos.

Maurício Lemes (à esquerda) entrega representação ao promotor João Linhares Junior (Foto: Divulgação)
Maurício Lemes (à esquerda) entrega representação ao promotor João Linhares Junior (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias