ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Vereador é alvo de investigação por suspeita de ocultar patrimônio

Inquérito civil contra Juarez de Oliveira, do PMDB, foi publicado hoje no Diário Oficial do Ministério Público

Helio de Freitas, de Dourados | 21/02/2017 14:06
Juarez de Oliveira foi reeleito para terceiro mandato (Foto: Divulgação)
Juarez de Oliveira foi reeleito para terceiro mandato (Foto: Divulgação)

Reeleito em outubro do ano passado para o terceiro mandato consecutivo, o vereador Juarez de Oliveira (PMDB) está sendo investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul por suspeita de esconder o patrimônio.

O titular da 16ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, Ricardo Rotunno, instaurou inquérito civil para investigar eventual ato de improbidade administrativa decorrente de suposta ocultação de bens e patrimônio incompatível com o exercício do cargo, conforme edital publicado hoje (21) no Diário Oficial do município.

No sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para divulgação das candidaturas na campanha eleitoral do ano passado, Juarez de Oliveira não declarou qualquer bem, fato considerado pelo MP como incompatível com o salário de vereador, de pelo menos R$ 12.600 por mês.

Outro fato considerado suspeito pelo promotor é a existência de um Toyota Corolla, registrado em nome de uma das doadoras da campanha do vereador peemedebista. Ela doou R$ 2 mil, segundo a prestação de contas.

Rotunno solicitou que o Detran envia dados do carro, para saber quando foi adquirido pela mulher, quem era o proprietário anterior e se foi objeto de alienação. Juarez foi o 12º mais votado entre os 19 eleitos em Dourados no ano passado, com 1.944 votos.

Ao Campo Grande News, Juarez de Oliveira disse que até agora não foi notificado, mas está tranquilo por não ter nada a esconder. "Estarei à disposição da Justiça para tirar qualquer dúvida".

Nos siga no Google Notícias