ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Vereador é indiciado por furto de energia elétrica, em Bonito

Viviane Oliveira | 14/08/2012 14:23

A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (13) o vereador Josmail Rodrigues por furtar durante dois anos R$ 21 mil de energia elétrica em Bonito, cidade distante 257 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o inquérito policial, o parlamentar desviava a energia de aparelhos com grande consumo como chuveiro e ar condicionado para que não fosse registrada no medidor.

De acordo com a Polícia, funcionários da empresa Reluz realizaram vistorias no comércio do vereador na rua Coronel Pilad Rebuá, nº1175, e constataram desvio de energia em duas fases do medidor. A empresa Reluz presta serviços para Enersul.

No local foi feita perícia que acabou concluindo o desvio de energia elétrica. Durantes as vistorias iniciais, os funcionários da empresa Reluz tiveram que ir quebrando a parede do imóvel do relógio medidor até que a fraude fosse encontrada.

Em depoimento Josmail negou que furtava energia elétrica. Após a Polícia ouvir várias testemunhas, o vereador foi indiciado pela prática de crime de furto mediante fraude.

A polícia concluiu o inquérito com o indiciamento do parlamentar e encaminhou o resultado das investigações ao MPE (Ministério Público Estadual). A pena pelo crime varia de dois a oito anos.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal de Bonito, mas não conseguiu contato com o vereador.

Nos siga no Google Notícias