ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Vereador é preso em flagrante após agredir e ameaçar de morte a esposa

Mariana Rodrigues | 10/02/2016 13:39
A polícia apreendeu a barra de ferro usada pelo parlamentar. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)
A polícia apreendeu a barra de ferro usada pelo parlamentar. (Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícias)

O vereador Algemiro de Souza (PPS), 62 anos, de Coxim, a 252 km de Campo Grande, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (10), após agredir e ameaçar de morte sua esposa de 41 anos. A discussão teria sido desencadeada após a mulher ter recebido mensagens no celular no dia anterior.

Segundo informações do site Edição de Notícias, vítima teria relatado à polícia que Algemiro perdeu a cabeça, passou a agredi-la fisicamente apertando seu pescoço, dizendo que iria matá-la com uma barra de ferro e tomar seus filhos.

Nesta quarta, acompanhado da esposa, o vereador teria procurado uma loja no centro para tentar ler as mensagens, mas ela conseguiu pegar o celular e jogou fora. O conteúdo das mensagens não foi divulgado. O casal voltou para casa e as discussões e ameaças recomeçaram, até que uma testemunha acionou a Polícia Militar.

Ao tomarem conhecimento dos fatos, os militares apreenderam a barra de ferro, de aproximadamente 1,50 metros e encaminharam o parlamentar e a esposa para a delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.

A delegada Sandra Regina Simão de Brito, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) disse que o parlamentar só deixará a prisão depois de pagar fiança, cujo valor ainda não foi arbitrado. Mesmo que pague o valor, Algemiro vai responder por ameaça, vias de fato e violência doméstica. Enquanto o processo rola, a vítima deve receber medida protetiva para garantia de sua integridade física.

Ainda conforme informações do Edição de Notícias, o vereador Algemiro alegou que o celular pertence a ele, está em seu nome, e que apenas quer o aparelho de volta. Ele informou que não vai se pronunciar sobre o caso até ser ouvido pela delegada de plantão. A vítima e testemunhas também foram ouvidas.

Nos siga no Google Notícias