ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Vereador indígena e mais três são presos em Tacuru por suspeita de assassinato

Ana Maria Assis | 03/12/2010 09:35

O vereador indígena Alfredo Garay (PR), o ex-capitão da Aldeia Jaguapiré, Onides Borvão, Assunção Garay e Adair Nunes, todos do município de Tacuru, foram presos ontem (2) por serem suspeitos principais do assassinato do indígena Derci Garcete, que foi degolado há duas semanas na Aldeia Jaguapiré.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça da Comarca de Iguatemi. Os quatro suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Tacuru e Paranhos. Uma equipe da Polícia Federal de Naviraí acompanhou a prisão por envolver indígenas.

O delegado que cuida do caso é Eduardo Lucena, titular da Delegacia de Polícia Civil de Tacuru. Segundo as investigações, o indígena teria sido assassinado por seus próprios “patrícios” por vingança. O guarani-kaiowá teria matado antes, também degolado, um professor indígena após uma briga ocorrida em uma festa, dias antes de ter sido assassinado.

É alegado que a prisão dos quatro suspeitos é para evitar que eles possam coagir testemunhas. Eles não assumem o crime durante os depoimentos e vão ficar na cadeia pública de Iguatemi aguardando decisão da Justiça.

Nos siga no Google Notícias